terça-feira, 27 de setembro de 2011

AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES EM MONTES CLAROS

A Câmara Municipal de vereadores de Montes Claros, em assembléia, votaram para que no próximo ano, em vez dos 15 membros que a compõem hoje, seja de 23 vereadores. Como sempre, legislaram em causa própria sem ouvir a opinião pública, que, com certeza rejeitaria esta mudança.

O que estão fazendo os 15 vereadores de Montes Claros para atenuar os inúmeros problemas que a cidade está vivendo?

Estão administrando em torno de R$ 30.000,00 ( trinta mil reais) que é o custo que sai do nosso bolso para cada vereador em Montes Claros.

Alguém acredita que aumentando o número de vereadores a população terá resposta aos seus anseios?.

Seria uma prioridade para a população de Montes Claros aumentar o número de vereadores?

Seria o tema mais urgente a ser votado?

Que benefícios a população terá com o aumento de vereadores?

A questão social é gritante, necessário seria que tivéssemos representantes que não sofressem miopia ou surdez social para ouvir o clamor da insatisfação dos que os elegeram, que tivessem a condição de perceber a ausência de obras públicas e de investimentos em nossa região. Vamos investir em esforços para combater o tráfico de drogas, a criminalidade que assusta a população, e em projetos que visem a melhoria na qualidade de vida. Temos que aumentar o número de pessoas honestas e de trabalhadores com carteira assinada, aumentar o salário dos professores, os asfaltos nos bairros, diminuir a quantidade de ruas esburacadas, aumentar o número de hospitais e o número de médicos para atendimento a população de baixa renda, que está sofrendo na porta de hospitais e postos de saúde à procura de assitência médica,aumentar o número de enfermeiras e muitas outras situações devem ser pensadas antes de priorizar o aumento do número de vereadores. São temas mais urgentes e de maior interesse para a população de Montes Claros.

Os que escolheram seus representantes na hora de votar, hoje tem dificuldades para acompanhar de perto o desempenho destes cidadãos, o resultado é o quadro instalado hoje em Montes Claros. Na verdade, existem prioridades urgentes além de discutir o aumento do número de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário