segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A PRAÇA É NOSSA!!!

Privatizar uma praça brasileira é privatizar o Brasil.
A praça (1967)



Composição: Carlos Imperial

Interpretação: Ronnie Von

Hoje eu acordei com saudades de voce

Beijei aquela foto que você me ofertou

Sentei naquele banco da pracinha só porque

Foi lá que começou o nosso amor

Senti que os passarinhos todos me reconheceram

E eles entenderam toda a minha solidão

Ficaram tão tristonhos e até emudeceram

Aí então eu fiz esta canção

A mesma praça, o mesmo banco,

as mesmas flores e o mesmo jardim

Tudo é igual, mas estou triste,

porque não tenho você perto de mim

Beijei aquela árvore tão linda onde eu,

Com o meu canivete um coração desenhei

Escrevi no coração o meu nome junto ao seu

Ser seu grande amor então jurei

O guarda ainda é o mesmo que um dia me pegou

Roubando uma rosa amarela pra você

Ainda tem balanço tem gangorra meu amor

Crianças que não param de correr.

A mesma praça, o mesmo banco,

as mesmas flores e o mesmo jardim

Tudo é igual, mas estou triste,

porque não tenho você perto de mim

Aquele bom velhinho pipoqueiro foi quem viu

Quando envergonhado de namoro eu lhe falei

Ainda é o mesmo sorveteiro que assistiu

Ao primeiro beijo que eu lhe dei

A gente vai crescendo, vai crescendo e o tempo passa

Nunca esquece a felicidade que encontrou

Sempre eu vou me lembrar do nosso banco lá da praça

Onde começou o nosso amor

A mesma praça, o mesmo banco,

as mesmas flores e o mesmo jardim

Tudo é igual, mas estou triste,

porque não tenho você perto de mim

A mesma praça, o mesmo banco,

as mesmas flores e o mesmo jardim

Tudo é igual, mas estou triste,

porque não tenho você perto de mim

A mesma praça, o mesmo banco,

as mesmas flores e o mesmo jardim...

Música: A Praça
Autoria: Carlos Imperial
Interpretação: Ronnie Von

Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo: Ronnie Von por Marilene

Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto, Formatação e Edição Final: Marilene Laurelli Cypriano


Música lançada em 1967 por Ronnie Von. Constituiu-se num de seus maiores sucessos. O compositor e produtor Carlos Imperial, nome artístico de Carlos Eduardo Corte Imperial, nasceu em 24/11/1935, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Ainda jovem, mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ). Em 1955, criou o Clube de Rock organizando seções de música e divulgando o rock, então na moda.

Sendo extremamente versátil, aos 22 anos, compôs as músicas e organizou os dançarinos para o filme "De vento em popa", com Oscarito e Sônia Mamede, e, no mesmo filme, atuou tocando piano e acordeon com o grupo “Os Terríveis”.

Na TV, teve seu primeiro programa: “Clube do Rock na TV”, onde apresentava diversos artistas de rock. Roberto Carlos foi revelado no “Clube do Rock” e lançou seu primeiro disco "João e Maria", parceria com Imperial e "Fora do tom", do próprio Imperial.

Carlos Imperial foi um artista com grande visão de futuro, sendo, além de produtor, também compositor. Suas músicas de maior sucesso foram "A Praça", "O Bom", "Vem quente que eu estou fervendo", com Eduardo Araújo, "Você passa eu acho graça", com Ataulfo Alves, sendo esta a última composição de Ataulfo Alves.

Participou intensamente do Movimento Jovem Guarda. Teve vários programas de TV, entre os quais "Os brotos comandam", que revelou Eduardo Araújo e Renato e seus Blue Caps. Com o fim do Movimento Jovem Guarda, dedicou-se à política e ao jornalismo. Foi eleito o vereador mais votado no Rio de Janeiro em 1984. Faleceu em 4/11/1992 no Rio de Janeiro.

Ronnie Von, nome artístico de Ronaldo Nogueira, nasceu em Niteroi (RJ), em 17/1/1947, e iniciou sua carreira cantando blues e gospels no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro. Fez a versão de "Girl", de Lennon e McCartney, com o nome de "Meu bem", que gravou e teve grande sucesso.

Participou do "Corte-Rayol Show", programa da TV Record e, posteriormente, teve programa especial também na TV Record, chamado "O Pequeno Mundo de Ronnie Von". Fez sucesso como cantor principalmente por sua figura de jovem bonito e certinho. Atualmente possui programa diário de entrevistas na televisão. (POR Dárcio Fragoso)

LINK SUGERIDO

http://www.paixaoeromance.com/60decada/a_praca/h_a_praca.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário