quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Opinião: Invasão da reitoria da USP

Em razão de algumas manifestações formadas por pesquisadores, cientistas, "intelectuais", em defesa dos "Revolucionários da USP", quero aqui deixar minha opinião sem querer botar mais lenha na fogueira, porque penso que este assunto já deu muita conversa apesar de pouco relevante.

A minoria que apoia esta causa, os "Intelectuais", acham que estão sendo injustamente criticados pelo “povão ignorante” (assim foram denominados os contra-“revolucionarios”), entretanto, não mencionam em seus textos a forma como está sendo feito este "protesto", como a depredação do patrimônio público, da desobediencia de uma ordem judicial, nem do fato dos estudantes terem ocupado a reitoria contra decisão tomada por eles próprios em votação. O que eu apoio juntamente com "o povão ignorante" é a ação da policia contra meliantes encapuzados, estudantes sem nada na cabeça, e outros possivelmente traficantes que se disfarçam de estudantes que ocupam, destroem um patrimonio público e defendem a liberalidade do uso de drogas. Dizem haver outros motivos, SE realmente houver outro motivo do protesto este não ficou claro em momento algum da manifestação. Até mesmo estes intelectuais defensores dos Revolucionários debatem quais seriam estes outros motivos.

Com relaçao ao uso de Drogas, não estou opinando na maneira como os jovens de hoje devem viver ou morrer. O problema disto é muito maior. O consumo de drogas financia o tráfico e este está ligado diretamente ao aumento da criminalidade no país. Isto é fato. Com relação aos motivos ocultos da manifestação, penso que caberia a estes jovens pensarem em um meio mais eficaz de expor suas idéias, não será através da violencia, pichação e depredação do patrimonio público que alcançarão seus objetivos.

Enquanto isso, o povão não tem acesso a um ensino de qualidade, não podem custear seus estudos em boas escolas e consequentemente, são poucos os que chegam às universidades como a USP, que é a melhor e mais concorrida do país, em sua maioria formada por estudantes ricos, que obviamente integram os “Revolucionários”.

Agora pergunte a um traficante, o que ele acha da presença da PM na favela? A resposta será a mesma dos "Revolucionarios da USP". Pergunte ao traficante o que eles acham desse Movimento? Estão assistindo essa palhaçada toda de perto, achando muito bonito e aplaudindo de pé esse espetáculo!

Felizmente esse movimento foi feito por somente 2% dos alunos da USP e liderados por um número bem menor de “Intelectuais”.

Na minha opinião penso realmente que existem vários outros motivos mais relevantes para se fazerem protestos. Daria aqui pra fazer uma lista enorme: a corrupção na politica, a degradação do ensino, o abandono da saúde pública, a desigualdade social que a cada dia é mais acentuada em nosso pais, etc.

Ah, e se me perguntar de qual lado estou, do povão ignorante ou dos intelectuais? Estou sem dúvida alguma, ao lado do "POVÃO IGNORANTE".

autor: Sânzio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário