sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COMO SILENCIAR A MENTE

Achei interessante e resolvi divulgar:

por Vanessa Mazza Furquim

Osho, um guru indiano, costuma dizer que todos nós temos a mente dividida entre várias personalidades. De manhã estamos alegres e de noite estamos irritados. Num momento nos sentimos afortunados e depois estamos lamentando sobre tudo. Até mesmo na hora de decidir, se falamos “não”, outra voz vem rapidamente ao nosso encontro dizendo que era melhor ter dito “sim”.
Dessa forma, nunca conseguimos estar no momento presente, porque ficamos vagando no mundo artificial e irreal de nossas projeções do passado (que não existe mais) e do futuro (que ainda não aconteceu).
Para ser um único ser, totalmente conectado em si mesmo, vivenciando apenas o presente, é preciso ter vontade e compaixão por si próprio, porque mudar hábitos, tão enraizados como os nossos, leva tempo e paciência e, se não pudermos nos perdoar pelas várias tentativas fracassadas que teremos, percebendo que isso apenas faz parte do processo, será difícil colher os frutos desta nova vida maravilhosa e calma que aspiramos.
Por isso, aqui vão algumas dicas para começar:
1º – Pare de pensar. Você sabe exatamente o que tem que fazer ao longo do dia. Se tem medo de esquecer, anote e depois esqueça;
2º – Não fique vivendo e revivendo momentos do passado e discutindo consigo mesmo quem estava certo e quem estava errado naquele momento, pois este já se foi. Não há nada que você possa fazer. Além disso, você está tão distraído em pensamentos que não está prestando atenção ao que está acontecendo agora;

Nenhum comentário:

Postar um comentário